É hoje apresentado, através de uma Conferência de Imprensa, a realizar-se pelas 12 horas, o Relatório de Atividades do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais de 2022.

A AGIF, enquanto entidade de coordenação e supervisão da estratégia inscrita no Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNIGFR), compilou os resultados reportados pelas entidades que compõem o SGIFR em cada um dos 97 projetos do Plano Nacional de Ação (PNA) e comparou-os com as metas definidas, consolidando a monitorização e avaliação e o suporte às recomendações.

O Relatório de Atividades do Sistema resulta da monitorização dos 97 projetos cujo resultados, agora reportados, são evidência do trabalho colaborativo subjacente ao modelo de governança implementado pelo SGIFR, no qual as instituições participam ativamente.

O Relatório do SGIFR 2022 será apresentado pelo Presidente do Conselho Diretivo da AGIF, Tiago Oliveira, pelo Presidente do ICNF, Nuno Banza e pelo Presidente da ANEPC, Duarte da Costa, entidades coordenadoras dos dois eixos do Sistema: a gestão de fogos rurais e a proteção de pessoas e bens contra incêndios.

A Conferência de Imprensa será transmitida via streaming: https://www.youtube.com/@govpt